terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Outros fins de ano…

 

Chegou, não sorrateiramente, mas ligeiro, rápido, frugaz…Mais um ano se passou. Gosto desse clima, não acredito na mensagem “primitiva” do Natal, mas curto, parece meio paradoxal, um ateu convicto, gostar de Natal. Mas há algo no ar, nas pessoas, a correria das compras e essa vontade de botar um sorriso no rosto do outro. Acho que li isso em algum lugar, falando sobre ser ateu e curtir o Natal. Posso sim ser sincero em meus sentimentos e expressar todo meu respeito e amor para os meus próximos, e nem aí para os crentólicos que exigem que você pense na mensagem inicial do natal: em um bebê gerado por deus cuja mãe é até hoje considerada uma virgem (que subiu aos céus sem ter morrido)…Bem, se de fato as pessoas refletissem sobre a história do natal perceberiam que há mais furos que roteiro de filme b. Bem, vou nessa…tenho alguns presentes para comprar e agradar meu amigo secreto.

Nenhum comentário: